Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ministério Público emite recomendações para vacinação contra Covid-19 em Orós

O Distrito Federal começou a vacinar pessoas com 49 anos a partir de hoje. A vacinação contra a Covid-19 começou no dia 19 de janeiro e o DF já  recebeu 1.455.070 doses de imunizantes.

O Ministério Público do Ceará através da Promotoria de Justiça de Orós recomendou a adoção de providências para garantia de ampla vacinação, especialmente de segunda dose, contra Covid-19 para toda a população vacinável( a partir de 12 anos de idade) de Orós, com agilidade, busca ativa, desburocratização e simplificação do processo vacinal.

A recomendação ainda indica a adoção de vacinação em vários pontos de atendimento, todos os dias da semana(quando possível), e auxílio para o cadastramento e emissão do cartão nacional de vacinação.

Entre outras medidas que constam na recomendação estão: adoção de medidas para garantir a aplicação da segunda dose, inclusive com adoção de medidas administrativas e judiciais; controle rigorosos e alerta prévio para segunda dose; busca ativa para pessoas cujo prazo para a segunda dose tenha se vencido; divulgação no site do município do percentual de pessoas vacinas com dose única, D1 ,D2 e dose de reforço, de acordo com os números do IBGE e metas de vacinação; comunicação ao Ministério Público com prazo de pelo menos 10(dez) dias de antecedência do risco de perecimento de vacinas, além de comunicação a SESA e MP, sempre que houver perecimento, com justificativas.

As recomendações seguem procedimentos que o Ministério Público do Ceará vem adotando para evitar suposto desperdício de vacinas nos municípios cearenses.

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais