Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aulas presenciais estão fora da 4ª fase do plano de retomada, diz Camilo

Brasília - O governador do Ceará, Camilo Santana fala à imprensa após encontro com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto (José Cruz/Agência Brasil)

O governador Camilo Santana afirmou, em entrevista ao Sistema Verdes Mares, na manhã desta quarta-feira (15), que as aulas presenciais nas escolas, além do funcionamento de bares, academias, cinemas, shows e espetáculos estão fora da próxima fase do plano de retomada da economia no Estado.

A 4ª fase está inicialmente prevista para começar em 20 de julho em Fortaleza, já que a cidade está atualmente na etapa 3. Camilo informou que, se os indicadores de saúde permanecerem bons, a capital deve avançar para a 4ª fase e os restaurantes poderão retomar atividades à noite. Segundo ele, a decisão vai ocorrer até o fim desta semana, após reunião com o comitê formado por especialistas da Saúde.

Além das escolas, devem ser mantidos fora [da 4ª fase], shows, eventos, espetáculos, além de cinemas, bares e academias que serão reavaliados.

A decisão de adiar, por mais uma vez, as atividades presenciais na escolas vai de encontro com o que defende o Sindicato de Educação da Livre Iniciativa do Ceará (Sinepe). Para a instituição, as aulas poderiam ser retomadas no modelo híbrido – com revezamento entre os estudantes – no próximo dia 20 de julho.

Durante a entrevista ao Sistema Verdes Mares, o chefe do executivo estadual ainda falou sobre a lei que determina multa para quem for flagrado sem máscara no Ceará. De acordo com Camilo, a Assembleia Legislativa aprovou a lei e deve ser a responsável por definir, ainda nesta semana, o valor da multa, bem como a forma como se dará a fiscalização do uso do equipamento de proteção individual. A Lei Nº 17.234 entrou em vigor na última sexta-feira (10).

Mais de 7 mil mortes por Covid-19

O Ceará ultrapassou o patamar de 7 mil vidas perdidas em decorrência da Covid-19, com 7.029 óbitos registrados. O total de casos confirmados desde o início da pandemia também avançou para 140.956. Os números dizem respeito a atualização das 4h48 desta quarta-feira(15), da plataforma IntegraSUS, alimentada com dados da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

O Estado já registra 114.883 recuperações, entre altas e curas. Em todo território cearense já foram feitos 362.842 testes para detecção do vírus Sars-Cov-2.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais