Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Base do SAMU é inaugurada em Quixelô, no Centro-Sul cearense

200303_samu-quixelo_mvs0442-1200x800

A região Centro-Sul do Ceará recebeu, na manhã desta terça-feira (3), mais uma das 60 novas bases do SAMU, como parte do projeto da expansão e universalização do serviço no estado, promovido pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa). O assessor especial de Relações Institucionais da Casa Civil, Nelson Martins presidiu o ato, no município de Quixelô, acompanhado do diretor geral do SAMU, coronel João Vasconcelos.

Nelson Martins comentou sobre as inaugurações. “É uma maratona de inaugurações de 60 bases do SAMU. Eu acredito que até o final do ano nós iremos inaugurar todas”, disse. “Esta é a décima base inaugurada este ano e a septuagésima quinta no estado. Quixelô passa a contar não só com uma base, mas com toda a estrutura operacional do SAMU”, comemorou coronel Vasconcelos..

A iniciativa vira realidade, a partir do momento em que a prefeitura doa o local de funcionamento da base; o Estado operacionaliza e gere o serviço e a União cede as ambulâncias, num trabalho parceiro entre as três esferas do Executivo. “Essa base do SAMU é algo que a gente já espera há um tempo. Todos os quixeloenses ficam felizes por mais uma ação do Governo do Estado na cidade”, destacou a prefeita Fátima Gomes.

O povo ganha

Segundo o pipoqueiro José Hamilton (Zé da Pipoca), de 48 anos, a unidade vai trazer benefícios. “Melhora para a saúde da cidade e melhora o movimento pra mim, que trabalho com o povo nessa região da cidade”, analisou o comerciante. Além das representações locais, o evento também contou com a presença do deputado estadual Marcelo Sobreira.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais