Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Camilo Santana anuncia novo voo com equipamentos para o combate à pandemia

771_t-1200x800

O governador Camilo Santana anunciou, ontem, durante transmissão nas redes sociais que mais um carregamento com equipamentos de proteção individual da China, de uma compra feita no início da pandemia, e que têm sido entregue de forma parcelada.

Os equipamentos adquiridos são para dar mais segurança aos profissionais de saúde que estão atuando no combate à pandemia de Covid-19 no Ceará.

É o quinto carregamento adquirido com recursos do Governo do Ceará, e está sendo utilizado para reforçar o sistema público de saúde do Ceará (Capital e Interior) durante a pandemia. Em abril o Governo do Ceará havia recebido a primeira carga proveniente da China com quase 90 toneladas de insumos.

O material chegou em uma aeronave fretada, composto de equipamentos de proteção individual (EPIs) e testes para detecção da Covid-19. Já em maio, o Estado recebeu uma segunda aeronave com 200 respiradores, equipamentos de proteção individual (EPIs) e insumos, totalizando 103,7 toneladas de material para o enfrentamento ao novo coronavírus.

O Governo do Ceará também concluiu a distribuição dos 300 novos ventiladores mecânicos do modelo VG70, adquiridos com recursos próprios do Governo do Ceará, foi concluída para a Região de Saúde Norte.

Os municípios de Sobral, Crateús, Tianguá, Ubajara e Camocim receberam juntos mais 57 respiradores e com isso a região agora conta com 185 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a maioria exclusivos para o tratamento de Covid-19.

O município de Sobral recebeu novos 30 respiradores, sendo 10 para o Hospital Regional Norte (HRN), principal unidade para casos graves da Covid-19 e referência para os municípios da Região de Saúde Norte; 10 para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral; cinco para o Hospital do Coração e outros cinco para o Hospital de Campanha de Sobral.

O HRN concentra o maior número de leitos para Covid-19 na região. Hoje são 192 leitos exclusivos para atender pacientes com coronavírus, sendo 111 leitos de UTI e 81 leitos de enfermaria.

O governador Camilo Santana destacou a importância da parceria com os municípios e o esforço do Governo do Ceará para oferecer equipamentos aos municípios cearenses e contribuir com ações efetivas de combate à pandemia no Ceará.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais