Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Com entregas em Iguatu, Governo do Ceará chega a 3.540 leitos para Covid-19, entre UTI e enfermaria

whatsapp-image-2021-03-09-at-18-39-25

O município de Iguatu ganhou mais 21 leitos para atendimento exclusivo para pacientes com Covid-19 na tarde desta terça-feira (9), sendo 14 leitos de enfermaria e sete de UTI semi-intensiva, aumentando a capacidade de acolher a população para casos graves na Região Centro-Sul do Ceará. Com essas novas unidades, a rede de saúde do Governo do Ceará passa a contar com o total de 1.013 leitos somente de UTI e mais 2.527 mil de enfermaria, comentou o governador Camilo Santana durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. A entrega foi feita de forma online pelo governador e o secretário de Saúde, Dr. Cabeto, com imagens direto da cidade do Interior cearense.

whatsapp-image-2021-03-09-at-18-39-24

Hoje chegamos a um total de 3.540 leitos de UTI e enfermaria em todo o Ceará exclusivamente para Covid. São 80 a mais nos últimos seis dias, e para atender a todos, estamos abrindo novos leitos praticamente todos os dias. Ontem visitamos as instalações da Unidade de Campanha com 30 novos leitos conectados à UPA da Praia do Futuro, e que já está funcionando hoje. Amanhã deveremos abrir no Waldemar de Alcântara, e possivelmente no dia seguinte no Leonardo Da Vinci. Estamos fazendo um esforço enorme, e o que for necessário e possível para que a gente garanta a quantidade de leitos de UTI necessários para a população cearense. Mas tudo tem um limite, inclusive de profissionais para as UTIs”, ressaltou Camilo.

O chefe do Executivo estadual informou que, ao abrir novos leitos em todas as regiões cearenses, e equipar suas unidades de saúde, o cidadão que precisar de um atendimento em qualquer que seja a cidade do Ceará, não precisará fazer grandes deslocamentos. “Estamos ampliando a rede de UTI em todas as Regiões do Ceará, lugares que nunca tiveram um leito de UTI e agora tem, e que essa estrutura vai ficar e permanecer para atender a população cearense. temos uma meta que todos que precisarem de uma cirurgia, que possa ser atendido assim na sua Região”, disse o governador.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais