Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Dexametasona tem efeitos colaterais e não deve ser usada preventivamente, alerta SBI

coronavirus-phishing-featured

A Sociedade Brasileira de Infectologia considerou uma “boa nova” a divulgação de um estudo sobre a diminuição da mortalidade de pacientes com o Covid-19, em 33%, a partir da utilização do corticoide dexametasona.
O médico Julival Ribeiro, membro da Sociedade Brasileira de Infectologia, explicou o estudo preliminar realizado na da Universidade de Oxford, na Inglaterra.
A pesquisa comparou as reações de 2 mil pacientes, escolhidos de forma aleatória, para receber o remédio, com cerca de 4 mil pacientes que não receberam.
O estudo não estudou a eficácia da droga para evitar a contaminação, nem o combate à doença para quem tem sintomas leves.
Julival Ribeiro afirma que todos aguardam ainda a publicação da pesquisa nas principais revistas médicas, mas que o medicamento já está sendo utilizado no país.
O infectologista ainda diz que a droga só pode ser usada com indicação médica, já que também provoca vários efeitos colaterais.
O médico Julival ainda aponta a necessidade da utilização de estudos de forma séria para drogas contra o coronavírus.
A Sociedade Brasileira de Infectologia afirma que a dexametasona é barata e de fácil acesso em todos os lugares. Mas que deve ser utilizada em pacientes que estiverem internados com ventilação mecânica.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais