Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Tocando agora: Carregando...

locucao-dica
No comando: DISQUE SUCESSO

Das 08:00 as 11:00

locucao-dica
No comando: BALANÇO GERAL

Das 11:30 as 12:00

locucao-dica
No comando: ESTAÇÃO BRASIL

Das 12:00 as 13:00

locucao-dica
No comando: SOLTA O SOM

Das 13:00 as 16:00

locucao-dica
No comando: Forró da Hora

Das 16:00 as 18:00

Diagnóstico do Ceará Pacífico em Ação é apresentado

Compartilhe:
150807_ceara-pacifico_MG_4443-640x360

O Governo do Ceará e o Comitê de Governança do Pacto por um Ceará Pacífico apresentaram, na manhã desta sexta-feira (1), os estudos do Ceará Pacífico em Ação. O evento aconteceu no Centro de Eventos do Ceará, contando com a presença de diversas autoridades, entre as quais o presidente da Aprece, Gadyel Gonçalves.

No encontro foram detalhados os avanços alcançados no combate à criminalidade, além de diagnósticos acerca dos desafios que os participantes da iniciativa terão nos próximos anos para mudar os indicadores de violência, definindo objetivos e metas por meio de políticas públicas. Também foram apresentados os livros do Ceará Pacífico, “Experiências Exitosas de Enfrentamento à Violência e à Criminalidade”, “O Cenário da Violência e da Criminalidade no Brasil e no Ceará” e “Ceará Pacífico em Ação”, envolvendo de pesquisas e deliberações do Pacto – desenvolvidos com a consultoria do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Além de realizar a apresentação, o governador Camilo Santana assinou decretos que ampliam a garantia de direitos e aprimoram as atribuições de instâncias que atuam na segurança e atendimento social. Os decretos tratam da criação da Ouvidoria Estadual de Direitos Humanos do Estado do Ceará, do Comitê Gestor Estadual da Rede de Defesa dos Direitos Humanos, e da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), com o objetivo de realizar pesquisas e estudos para fortalecer a formulação da política e análise criminais.

Participaram do encontro do Comitê de Governança do Pacto por um Ceará Pacífico a vice-governadora e coordenadora do Ceará Pacífico, Izolda Cela, o secretariado estadual, deputados estaduais e federais, lideranças municipais, como também representantes de órgãos da Justiça e da área de Segurança atuantes no Estado.

Representantes de Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública, Procuradoria Geral do Estado, dentre outras partes envolvidas na iniciativa, renovaram o compromisso de seguir dando total apoio à gestão estadual nas diversas ações de segurança.

 

Deixe seu comentário:

Curta no Facebook

Tags

Últimas do blog

Últimas noticias