Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Estudo com Coronavac indica que 0,1% de vacinados foram hospitalizados

FILE PHOTO: A worker performs a quality check in the packaging facility of Chinese vaccine maker Sinovac Biotech, developing an experimental coronavirus disease (COVID-19) vaccine, during a government-organized media tour in Beijing, China, September 24, 2020. REUTERS/Thomas Peter/File Photo

Agência Brasil

Um estudo com mais de 5 mil pessoas vacinadas com a Coronavac em Manaus, no Amazonas, revelou, após seis meses de acompanhamento, que apenas 0,1% dos participantes precisaram de hospitalização devido a Covid-19. Do total de vacinados, 2,6% foram infectados pelo novo coronavírus depois da imunização, sendo que apenas dois participantes foram parar numa UTI e um único voluntário morreu em decorrência da Covid-19.

Participaram do estudo pessoas de 18 a 49 anos, trabalhadores das áreas de segurança e da educação. Todos com alguma comorbidade. Do total, 72% têm obesidade, 54% diabetes e 27% são imunossuprimidos.

A coordenadora do estudo, a infectologista Maria Paula Mourão, destacou que os resultados foram mais positivos que o esperado por se tratar de um grupo com comorbidades, ou seja, mais suscetível ao vírus. Segundo ela, o estudo tem 12 meses de duração e agora o objetivo é investigar os próximos seis meses.

A pesquisadora disse que esse período restante vai indicar ou não a necessidade da dose de reforço. A pesquisa mostrou ainda que mais de 90% dos vacinados apresentaram anticorpos detectáveis após a primeira dose e quase todos registraram anticorpos após a segunda aplicação.

A pesquisa é executada pela Universidade Estadual do Amazonas e pela Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado em parceria com a Fiocruz Amazonas.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais