Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Funceme destaca a possibilidade de eventos de chuva acompanhados por raios e rajadas de vento durante esse período.

20152049_45787_gd

Todos os 184 municípios do Ceará estão em aviso meteorológico “laranja” de “perigo” para chuvas intensas, com rajadas de vento de até 100 km/h. O aviso é válido até a próxima quarta-feira. A cor mais intensa do aviso é a vermelha, indicando “grande perigo”. O aviso laranja, que é intermediário, sugere possibilidade de chuvas intensas, com até 100 mm por dia ou 60 mm por hora

 

  • Riscos Associados: Condições meteorológicas adversas podem resultar em cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
  • Recomendações de Proteção: O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aconselha a população a não se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Causas da Instabilidade: A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) menciona que a instabilidade atmosférica persiste devido à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) próxima à costa do norte do Nordeste.
  • Previsão Futura: A previsão indica instabilidade atmosférica nos próximos dias, com cobertura do céu entre nublado e parcialmente nublado até a próxima quinta-feira. A chuva pode ser de intensidade fraca a forte, especialmente nas macrorregiões do centro-norte do estado, incluindo a faixa litorânea.

 

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais