Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Governador Camilo Santana toma posse e anuncia secretariado

190101_cerimonia-posse-palacio_dp25016-1-1200x801

Após ser reeleito com 80% dos votos na eleição do último mês de outubro, o governador Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela tomaram posse na Assembleia Legislativa do Ceará, em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (1º). Em sua fala, Camilo disse iniciar uma nova missão com motivação redobrada. “Com mais vontade ainda de trabalhar para superar os desafios e lutar por um Ceará cada vez mais justo, fraterno e desenvolvido”, afirmou. Após a posse do chefe do Executivo, foi realizada no Palácio da Abolição uma cerimônia para apresentação da nova equipe de secretários do segundo mandato.

O governador chegou à Assembleia acompanhado de Izolda, da primeira-dama Onélia Leite Santana, e dos dois filhos. No Plenário 13 de Maio já o aguardavam o senador eleito Cid Gomes, o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e centenas de autoridades dos 184 municípios cearenses.

Seguindo o Regimento da Casa, o presidente do Legislativo estadual, deputado José Albuquerque, convidou uma comitiva de deputados para receber o governador reeleito na entrada da Assembleia Legislativa. No Plenário, Camilo Santana e a vice-governadora Izolda Cela fizeram a leitura e a assinatura do termo de compromisso e posse.

Em seu discurso, o governador que foi reeleito com votos de cerca de 3,5 milhões de eleitores também ressaltou os sentimentos que o embalavam naquele momento: alegria e gratidão. “Alegria porque minha vida pública tem forte influência no Parlamento. Tive a honra de fazer parte até 2014 e, como governador, sempre encontrei no Legislativo cearense a parceria e o respeito imprescindíveis para o nosso Estado crescer se desenvolver, mesmo diante de adversidades impostas pela difícil conjuntura nacional”, apontou Camilo Santana. E completou: “Gratidão, porque retorno para assumir mais uma vez a honrosa missão que me foi concedida pelos meus irmãos e irmãs cearenses de conduzir o destino do nosso Ceará pelos próximos quatro anos”.

Izolda Cela agradeceu a confiança do povo cearense que apoiou e reconduziu a chapa de Camilo Santana para o novo mandato. “Quero destacar o nosso compromisso com o trabalho, e teremos ainda mais entusiasmo, responsabilidade, para atravessar mais quatro anos e fazer com que o Ceará se desenvolva mais, melhorando mais ainda os indicadores sociais. Melhorar a vida das pessoas, é disso que nós precisamos”, disse a vice-governadora.

Secretariado

A comitiva de Camilo Santana e Izolda Cela seguiu da Assembleia Legislativa para o Palácio da Abolição, onde foi realizada uma solenidade especial para a apresentação do secretariado que irá compor todas as pastas do Governo do Ceará a partir deste ano. O evento foi marcado por uma série de apresentações culturais protagonizadas por crianças.

A equipe de secretários será composta por: Élcio Batista (Casa Civil), Fernanda Pacobahyba (Fazenda), Mauro Benevides Filho (Planejamento e Gestão), Socorro França (Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos), André Costa (Segurança Pública e Defesa Social), Luís Mauro Albuquerque (Administração Penitenciária), Francisco de Queiroz Maia Júnior (Desenvolvimento Econômico e Trabalho), Lucio Ferreira Gomes (Infraestrutura), Arialdo Pinho (Turismo), Francisco de Assis Diniz (Desenvolvimento Agrário), Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Saúde), Fabiano Piúba (Cultura), Zezinho Albuquerque (Cidades), Juvêncio Vasconcelos Viana (Procuradoria Geral do Estado), Eliana Nunes Estrela (Educação), Francisco Teixeira (Recursos Hídricos), Artur Bruno (Meio Ambiente), Inácio Arruda (Ciência, Tecnologia e Educação Superior), Rogério Pinheiro (Esporte e Juventude), Aloísio Carvalho (Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado) e Cândida Maria Torres de Melo Bezerra (Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário).

Acesse os currículos dos secretários

Camilo Santana pediu compromisso da nova equipe com o planejamento que visa trazer melhor qualidade de vida aos cearenses. “Secretários que assumem esta nobre missão a partir de hoje, vocês serão fundamentais na construção desse caminho e devem se doar noite e dia para contribuir com o nosso Estado. Vocês estão trabalhando não para mim, mas para todo o povo do Estado do Ceará”.

O governador projetou ainda que manterá no campo prioritário os investimentos em Saúde, Segurança e Educação, além de olhar atento às questões de Segurança Hídrica. “Nós vamos manter a política econômica que a gente vinha mantendo. Quero manter o Ceará um estado equilibrado, com suas contas em dia, e também mantê-lo como o que mais realiza investimento no país. Essa é a nossa meta. O investimento é o que nos dá a oportunidade de fazer as coisas pela população. É com investimento que se melhora a Saúde, se constrói estradas boas, hospitais, melhora a segurança nas ruas, realiza ações na Educação”, pontuou.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais