Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Governo do Ceará amplia Cartão Mais Infância para 150 mil famílias

mais-infancia

O governador do Ceará, Camilo Santana,  anunciou mais uma medida social para beneficiar as famílias mais vulneráveis do Estado. O Governo do Ceará ampliou de 70 mil para 150 mil famílias beneficiadas com o Cartão Mais Infância, recebendo um auxílio de R$ 100 mensalmente, através do Programa Mais Infância Ceará, executado pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS). A ampliação do programa social em apoio às famílias cearenses foi anunciada nesta quarta-feira (16) durante transmissão ao vivo nas redes sociais.

Até o ano passado, o Cartão Mais Infância beneficiava cerca de 45 mil famílias vinculadas ao Programa Mais Infância Ceará. Neste ano, já havia sido ampliado para atender 70 mil famílias em situação de vulnerabilidade, e nesta terça-feira (16), mais que dobrou esse mesmo aumento. “Eu já autorizei e anuncio que estamos passando de 70 para 150 mil famílias que serão beneficiadas com o Cartão Mais Infância, não apenas nesta pandemia, mas de forma permanente. Todas serão incorporadas na política de apoio à infância às mães cearenses com filhos de 0 a 6 anos (incompletos), de baixa renda, que receberão R$ 100 todo mês para ajudar na alimentação das famílias”, apontou o governador.

Novas vacinas

O Ceará receberá nesta quarta-feira (17) mais 187.400 doses da vacina CoronaVac/Butantan, confirmado pelo Ministério da Saúde. “Lembrando sempre que essas doses tem de se dividir por dois, por conta da segunda dose da vacina. Imediatamente após a chegada, parte das vacinas será encaminhada para o Interior por meio da nossa logística de distribuição, e o restante para a Capital. Segundo nosso Vacinômetro chegamos a 602.702 doses aplicadas, sendo 425.318 com a primeira dose, e 177.384 na segunda dose”, ressaltou o governador.

Os números equivalem a apenas menos de 5% da população cearense imunizada, e para acelerar o processo do Plano Nacional de Imunização (PNI), Camilo tem mantido contato com outros laboratórios para aquisição de mais imunizantes, com a expectativa de assinar nesta semana contrato com o Fundo Soberano Russo para aquisição direta de 5,87 milhões de doses da Sputnik.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais