Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

II Conferência da Caatinga discute crise hídrica, sustentabilidade e desertificação

534bab103e175cc297cb5ee07b7f559c_xl
A Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (19/06), às 18h30, no auditório Murilo Aguiar, a solenidade de abertura da II Conferência da Caatinga. Com o tema “Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade”, o evento tem por missão debater os graves problemas que preocupam governos e sociedade em torno do bioma Caatinga, com ênfase na crise hídrica, na sustentabilidade e no processo crescente de desertificação, tendo como eixo central o ser humano.

A realização é da Assembleia Legislativa do Ceará e o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e Secretaria do Desenvolvimento Agrário (DAS) e Instituto Agropolos.

Durante a solenidade, o titular da Sema, Artur Bruno, será agraciado com a Medalha Chico Mendes. A comenda – criada em junho de 1989, por iniciativa do então deputado estadual João Alfredo – homenageia personalidades ou instituições com relevantes serviços prestados ao meio ambiente no Ceará.

II CONFERÊNCIA

A II Conferência da Caatinga prossegue até 21 de junho. A programação conta com palestras, apresentação de experiências exitosas no bioma e uma plenária de avaliação e construção de proposições, alinhando as experiências com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) às necessidades da Caatinga.

As sessões temáticas estão divididas nos seguintes eixos: “Meio Ambiente”; “Segurança Hídrica e Saneamento”; “Agropecuária”; e “Desenvolvimento econômico e social”. Os participantes, previamente inscritos, participarão dos debates a partir da opção por um dos eixos propostos.

FEIRA DOS SABERES E DAS CULTURAS

Simultaneamente à II Conferência da Caatinga, será realizada a Feira dos Saberes e das Culturas da Caatinga. A feira tem por finalidade difundir o conhecimento cultural, artístico, científico e tecnológico dos povos da Caatinga.

Distribuídos pelo hall da Assembleia, 23 estandes representarão instituições públicas de vários estados do Nordeste. Durante três dias, uma variedade de produtos – entre artesanato, comidas típicas e alimentos orgânicos, além de eventos de natureza cultural – será oferecida aos visitantes.

Clique aqui para fazer inscrição e conferir a programação do evento.

SERVIÇO

II Conferência da Caatinga – Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade

Data: 19 a 21 de junho de 2018

Local: Auditório Murilo Aguiar da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Endereço: Ed. José Euclides Ferreira Gomes – 3º andar. Av. Desembargador Moreira, 2807. Bairro Dionísio Torres. Fortaleza/CE.

Mais informações: (85) 3277.3743

AL/CE

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais