Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mais dois açudes sangram no Ceará

saopedro

Mais dois açudes atingiram a capacidade máxima no estado do Ceará nesta quarta-feira (28), segundo informações fornecidas pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Os açudes São Pedro Timbaúba, localizado em Miraíma, e Acaraú Mirim, em Massapê, ambos na Região Norte do estado, alcançaram 100% de seu volume.

O açude São Pedro Timbaúba, pertencente à Bacia do Litoral, possui uma capacidade de 15,7 milhões de metros cúbicos. Por sua vez, o Acaraú Mirim tem uma capacidade mais robusta, atingindo 52 milhões de metros cúbicos.

Anteriormente, o açude Germinal, situado em Palmácia, no Maciço de Baturité, foi o primeiro a atingir o volume máximo este ano. Atualmente, sete açudes cearenses estão com volumes superiores a 90% de sua capacidade. Entre eles estão Acaraú Mirim, Arrebita e São Vicente, integrantes da bacia do Acaraú; Caldeirões, na bacia do Alto Jaguaribe; Curral Velho, na Bacia do Banabuiú; e Cauhipe e Gavião, na bacia Metropolitana.

No entanto, a Cogerh destaca que 45 açudes monitorados no estado ainda estão com níveis abaixo de 30% de sua capacidade.

A situação dos maiores açudes do Ceará permanece crítica. O Castanhão, que é vital para o abastecimento da Grande Fortaleza, apresenta apenas 24,20% de sua capacidade máxima. Enquanto isso, o Orós, o segundo maior açude do estado, encontra-se com 50,72% de seu volume máximo, e o Banabuiú registra 36,95%.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais