Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Número de capturados por crimes sobe para 31; ações policiais seguem reforçadas no Estado

acoes-conjuntas-da-pcce-e-pmce-resultaram-na-prisao-de-suspeitos-envolvidos-com-incendios-criminosos-na-capital-4-600x800

Durante as ações policiais ocorridas ao longo toda a noite dessa segunda-feira (23), e nesta terça (24), foram capturados mais 24 suspeitos. Com isso, o número de conduzidos por envolvimento nas ações criminosas ocorridas no Estado sobe para 31. Ontem, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) já havia divulgado as prisões e apreensões de sete suspeitos. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuam em conjunto para identificar e prender outros envolvidos nos crimes. Para reforçar o policiamento ostensivo, policiais militares que estavam de férias retornarão às atividades, e servidores das Polícias Civil e Militar, que estavam em cursos na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), tiveram as aulas suspensas para atuarem no policiamento.

A frota de ônibus opera com o acompanhamento da Polícia Militar, visando garantir a segurança no serviço de transporte de passageiros com preservação da vida de usuários e trabalhadores. A ação preventiva ocorre em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus). As investigações dos crimes são coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Guarnições do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) estão mobilizadas para atender às ocorrências bombeirísticas.

Suspeitos capturados

Nesta terça-feira (24), dez pessoas foram conduzidas em uma ação conjunta das Polícias Civil e Militar, na cidade de Iguatu (AIS 21). O grupo é suspeito de participação em um incêndio criminoso contra veículos na cidade de Jucás (AIS 21), na noite de ontem. Foram presos sete maiores e apreendidos três adolescentes. Recipientes com gasolina foram apreendidos.

Também hoje, seis suspeitos foram capturados pelas Polícias Civil e Militar, após um trabalho nos bairros Canindezinho (AIS 9) de Fortaleza, e em Maracanaú (AIS 12). Todos são investigados por participação em incêndios criminosos na Capital e Região Metropolitana.

Dois suspeitos também foram apreendidos, nesta terça, por envolvimento em um incêndio criminoso registrado na cidade de Canindé (AIS 15). A ação foi realizada por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que chegou ao primeiro suspeito, um adolescente de 16 anos, que já responde a um ato infracional por ameaça. O menor teve em torno de 70% do corpo queimado durante a prática do ato criminoso, registrado na madrugada de hoje, e deu entrada em uma unidade hospitalar do município.

Logo após os policiais militares chegarem ao primeiro integrante, as equipes passaram a diligenciar em busca do segundo suspeito, também adolescente de 16 anos. Ele foi encontrado em sua residência, no bairro Palestina, em Canindé. Ambos confessaram a participação nos incêndios criminosos contra dois ônibus, que estavam em um posto de combustíveis.

O procedimento foi encaminhado para uma unidade da Polícia Civil, onde o ato infracional por dano, incêndio e associação criminosa será lavrado. Já o adolescente ferido foi transferido para outro hospital, onde segue sob escolta da PMCE.
Na Capital, durante a madrugada de hoje, policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) apreenderam dois adolescentes, que estavam com três coquetéis molotov. O fato ocorreu no bairro Conjunto Esperança (AIS 9), quando durante um patrulhamento, os “raianos” avistaram os dois suspeitos na Rua das Cerejeiras. Quando perceberam que seriam abordados, ambos tentaram fugir, mas foram contidos pela composição. A dupla de 16 anos foi levada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foi realizado um ato infracional.

Também na noite de ontem, durante um patrulhamento pelo bairro Jardim União (AIS 7), policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) apreenderam um galão contendo três litros de gasolina, uma mochila e garrafas, que seriam utilizadas nas ações criminosas.

Ainda em Fortaleza, três suspeitos de envolvimento em ações criminosas foram presos ontem, por policiais civis do 30º Distrito Policial (DP), no bairro Jangurussu – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Francisco Cleiton Nascimento de Sousa (27), que já possuía antecedentes; Danilo Costa de Oliveira (18) e Francisco Anderson Pereira Nascimento (18), ambos sem passagens pela Polícia até então, são apontados como partícipes de um incêndio contra um veículo da Enel, no Residencial José Euclides. O trio foi levado para a delegacia, onde foi realizado o procedimento referente ao fato.

Já em Paracuru (AIS 11), policiais militares que diligenciavam em busca dos criminosos envolvidos em uma ação tentada contra uma estação de tratamento de esgoto, no bairro Coreia. As equipes chegaram a Cícero Ronerio Rodrigues Chagas (20). O homem, que tentou fugir da abordagem, confessou o crime e disse que agiu sozinho. Cícero, que já responde por furto, roubo e crime contra a administração pública, foi autuado em flagrante por dano, incêndio e por integrar organização criminosa.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais