Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Parte dos 350 mil kits de teste rápido para Covid-19 chegam ao Ceará nesta semana,afirma Camilo Santana

maxresdefault

O governador do Ceará, Camilo Santana afirmou, nesta quarta-feira (22), que devem chegar ao estado ainda nesta semana parte da remessa de 350 mil kits de teste rápido para o detectar o novo coronavírus (Sars-CoV-2). Durante entrevista para a TV Verdes Mares, o governador afirmou que os kits vêm da China.

“Em relação aos testes, nós fizemos, nós estamos comprando, além dos testes que estamos recebendo do Ministério da Saúde, nós fizemos uma grande compra. Vamos receber nesta semana, a primeira remessa da China. Foram 350 mil testes rápidos que nós compramos para exatamente expandir a testagem no Ceará”, afirmou Camilo.

O governador ressaltou a importância de realizar os testes. Segundo Camilo, os testes rápidos vão orientar os órgãos competentes a tomar decisões de combate ao novo Covid-19.

O governador também destacou a definição de regras para a distribuição dos 200 mil botijões de gás de cozinha, destinados às famílias em situação de maior vulnerabilidade social no estado. As determinações estão previstas em um decreto publicado no Diário Oficial do Estado, em edição desta terça-feira (21), dia em que o mesmo entrou em vigor.

A doação do gás de cozinha às famílias de baixa renda foi anunciada pelo governador Camilo Santana no último dia 7 de abril e é uma alternativa para mitigar os impactos econômicos gerados pela pandemia do novo coronavírus.

O número de famílias beneficiadas pelo Programa Social de Distribuição de Gás começou em 200 mil, mas deve saltar para quase 250 mil, informou o chefe do executivo estadual, durante entrevista ao programa Bom Dia Ceará, na manhã desta quarta-feira (22). O prazo para o acréscimo dos cerca de 50 mil novos botijões, porém, não foi definido.

Serão beneficiadas as famílias que constem do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, desde que cumpram um dos seguintes critérios:

  • sejam beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará;
  • sejam beneficiárias do Bolsa Família, com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 89,34
  • possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação

A identificação das famílias é realizada pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a quem compete a operacionalização do programa, através da distribuição do “Vale Gás de Cozinha”.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais