Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Remessa com doses da vacina Pfizer chega para garantir imunização de grávidas e puérperas do Ceará

dg002

Nova remessa com 24.570 doses da vacina produzida pela Pfizer/BioNTech chegou na tarde desta quinta-feira (3) ao Aeroporto Internacional de Fortaleza – Pinto Martins e, logo em seguida, foi encaminhada para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), vinculada à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). O imunizante contra a Covid-19 será distribuído a todos os municípios cearenses para garantir prioritariamente a aplicação de primeira dose em grávidas e puérperas, conforme orientação do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

“Recebemos nesta tarde 24.570 doses de vacina da Pfizer contra a Covid. As vacinas já estão em nossa Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde, de onde serão repassadas para continuarmos a imunização dos cearenses”, afirmou o governador Camilo Santana, em publicação nas redes sociais.

A distribuição da vacina da Pfizer para todo o Ceará será feita com base na normativa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), divulgada em 28 de maio, que autorizou novas condições de armazenamento e, assim, facilitou a logística de distribuição do imunizante.

Antes, as doses da Pfizer só eram utilizadas na vacinação realizada nas Capitais do Brasil e cidades que comprovassem a estrutura necessária para armazenar o imunizante em ultrafreezeres com capacidade de resfriamento de -80ºC a -60ºC. Com a autorização, o acondicionamento das doses agora pode ser feito em geladeira comum (entre 2 e 8°C) por até 31 dias, facilitando aplicação em cidades do Interior.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais