Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Semace convoca criadores de pássaros a renovar autorização

galo-campina

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) convoca os criadores amadores de pássaros a renovarem a autorização para o exercício da atividade, referente ao biênio 2019/2020, junto ao Sistema Gestão de Criadores de Passeriformes Silvestres (Sispass). A convocação vale para criadores de todo o estado, de espécies silvestres nativas, como galo de campina, golinha, canário da terra, entre outros. O prazo para a regularização terminou no dia 31 de agosto, depois de prorrogado por 30 dias, e não voltará a ser adiado.

De acordo com a Gerência de Fiscalização da Semace, dos cerca de 1,6 mil criadores amadores de pássaros do Ceará, apenas 511 pediram a renovação da autorização, ou 32% do total. Quem perdeu o prazo fica bloqueado no sistema e impedido de declarar as movimentações no plantel, como o nascimento de aves e a transferência para outros criadouros. Em caso de fiscalização, o criador irregular pode ser autuado, multado e ter as aves apreendidas.

Para atualizar a autorização, o criador deve usar o sistema Natuur, fornecer as informações solicitadas e anexar a documentação exigida. Quem pretende ter um criadouro pode usar o mesmo sistema. Mas só depois de autorizado poderá registrar o plantel. Outras informações podem ser obtidas junto à Semace, pelo telefone 0800 275 2233 ou pelo e-mail atendimento.fauna@semace.ce.gov.br.</h3>.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais