Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Trabalhadores já podem solicitar antecipação do auxílio doença

***ARQUIVO***PORTO ALEGRE, RS, 25/08/2018: Fachada do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) em Porto Alegre (RS). (Foto: Evandro Leal/Agência Freelancer/Folhapress)

Os trabalhadores assegurados pelo INSS que têm direito ao auxílio-doença já podem antecipar o benefício até o valor de um salário mínimo devido à pandemia do coronavírus. O auxílio poderá ser pago pelo prazo de até três meses de acordo com o atestado médico a ser apresentado.

Não será necessária a realização de perícia médica enquanto o atendimento estiver sendo realizado de forma reduzida nas agências do INSS.

Segundo a assessoria do órgão, em alguns dias, será disponibilizado um link para o envio do atestado médico pelo site ou pelo aplicativo “Meu INSS”. Enquanto a ferramenta não estiver pronta, o pedido já pode ser feito pelos canais de atendimento do INSS, mas o atestado deve ser enviado depois.

O diretor de benefícios do INSS, Alessandro Roosevelt, explica que quem já estiver aguardando a marcação da perícia também poderá receber o auxílio de forma antecipada.

“Aqueles que estavam agendados para esse período, em que não estamos realizando perícias, e os que estavam agendados para data futura, a gente vai solicitar que nos envie o atestado. O processo de antecipação é para facilitar a vida do segurado e ele não ficar sem um salário nesse momento difícil”.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais