Alterações do Programa Seguro Safra serão discutidas

Maio 8, 2012 Sem comentários » 400 Visualizações

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA),  realizará nesta terça-feira (8), às 10 horas, capacitação para atores envolvidos nos procedimentos de liberação dos recursos do Garantia Safra, tendo em vista alterações feitas no programa. O encontro será em Fortaleza, no auditório do Parque de Exposição Governador César Cals. Estarão presentes representações dos territórios José de Alencar, Maciço de Baturité, Litoral Leste e Sertões de Canindé.

O encontro reunirá representantes da SDA, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), secretários municipais de agricultura e movimentos sociais, habitualmente engajados na implementação do programa.

As capacitações para agentes envolvidos com a execução do Garantia Safra iniciaram dia 24 de maio e encerram na quarta-feira (9), em Itapipoca. De acordo com o coordenador do programa, Arimatéa Gonçalves, “a SDA está preocupada com a estiagem no Ceará e vem adotando providências necessárias para garantir a liberação dos recursos do benefício”.

Nestes encontros os parceiros do programa são orientados sobre a solicitação de vistoria e emissão de laudos a serem aplicados nos municípios habilitados a acessar o seguro. Conforme Arimatéa Gonçalves, os encontros têm sido exitosos e com auto índice de participação dos atores envolvidos.

Capacitação para liberação dos recursos do Garantia Safra

Fortaleza

Data: 08 de maio
Local: Parque de Exposição Governador César Cals
Horário: às 10 horas
Avenida Bezerra de Menezes 1820, São Gerardo, Fortaleza-CE.

Itapipoca

09/05 – Itapipoca, para os municípios do Território do Vale do Curu e Aracatiaçu
Local: Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT)

Assunto Relacionado

Comente