Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Assembleia celebra Dia Mundial da Conscientização do Autismo

da92a500a7851fa086f45f247321636d_xl
A Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (26/03), às 15h, sessão solene pelo Dia Mundial da Conscientização do Autismo, celebrado em 2 de abril. A solenidade, que acontece no Plenário 13 de Maio, atende requerimento da deputada Fernanda Pessoa (PSDB).

 

A iniciativa objetiva ajudar a conscientizar a população mundial sobre o autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro, que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

 

A deputada Fernanda Pessoa destaca que, no Brasil, a data envolve a realização de palestras e eventos públicos que têm o intuito de conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o autismo e como lidar com o transtorno. “Essa comemoração tem como pretensão alertar a sociedade e os governantes sobre essa doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos”, salienta a parlamentar.

Na solenidade, serão homenageados a Associação Fortaleza Azul (FAZ); o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Maracanaú; a Associação Pintando Sete Azul; o Espaço Terapêutico; a Fundação Casa da Esperança; o Recanto Pedagógico; a Associação Projeto Diferente; o Núcleo de Apoio aos Pais e Familiares de Autistas; o Centro Integrado de Reabilitação de Maracanaú (CIRM); o neurologista André Pereira Cabral; o neurologista infantil André Luiz Santos Pessoa; a neurologista Dione Mota Rôla; a neurologista infantil Silvia Maria Lemos; Cícero Eugênio Magalhães; Anna Patrícia Ferreira Andrade e o coordenador de Identificação Humana e Perícias Biométricas (CIHPB) da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Franklin Delano Magalhães.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais