Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cadastro biométrico em Orós se encerra dia 9 de Maio

biometria

O cadastro biométrico(obrigatório para todos os eleitores0 se encerrará em Orós no próximo dia 9 de Maio. Os eleitores que não fizerem o cadastro biométrico terão os títulos cancelados.

O Projeto de Identificação Biométrica da Justiça Eleitoral tem por objetivo implantar em âmbito nacional a identificação e verificação biométrica da impressão digital para garantir que o eleitor seja único no cadastro eleitoral e que, ao se apresentar para o exercício do voto, seja o mesmo que se habilitou no alistamento eleitoral.

Em Orós o eleitor pode fazer o cadastro biométrico no posto de atendimento que funciona no Fórum localizado na avenida José Fares Lopes. Lembrando que recentemente o cartório eleitoral de Orós foi vinculado ao de Icó, transformando-se assim em posto de atendimento. O horário de atendimento é de 8h00 ás 12h00 e das 13h00 às 16h20.

Até o momento 13.309 eleitores já compareceram ao posto, restando ainda 4.480 dos 18.627 eleitores do município de Orós. Os documentos necessários na hora do cadastro são: documento oficial com foto, comprovante de endereço atualizado e título eleitoral.

Entre as implicações para quem não fizer a bioemetria estão o cancelamento do título, restrições no CPF, o que poderá também acarretar em dificuldades para realizar cadastro em benefícios federais.

Além dessas restrições, outros transtornos causados pelo cancelamento do título de eleitor estão previstos no artigo de número 7 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737, de 15 de julho de 1965). Quem não se recadastrar terá o título de eleitor cancelado e será impedido de tirar passaporte, receber aposentadoria ou pensão paga pelo governo federal, fazer matrícula em instituição de ensino superior, tomar posse em cargo público, além de outros impedimentos.

O agendamento para o cadastramento biométrico pode ser feito no site do www.tre-ce.jus.br ou por telefone através do fone 148. caso o eleitor tenha alguma dúvida pode entrar em contato com o posto eleitoral de Orós pelo fone(88)  3584 1056.

 

 

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais