Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

CAIXA inicia os créditos da segunda parcela do Auxílio Emergencial nesta segunda-feira (18)

caixa-aulixio-emergencial

A CAIXA,  inicia, nesta segunda-feira (18), uma disponibilização da parcela 2 do Auxílio Emergencial do governo federal para todos aqueles que recebem a parcela 1 até 30 de abril. Esta segunda etapa será realizada de acordo com o calendário publicado nesta sexta-feira (15) pelo Ministério da Cidadania.

Como os dados foram selecionados de modo a melhorar o pagamento e evitar a concentração em meios digitais e aglomerações nos pontos de atendimento. O calendário traz escalonamento para grupos de beneficiários – elegíveis para o Bolsa Família, CadÚnico e inscrições pelo aplicativo / site -, bem como antecipação de crédito para movimentação digital e saque em espécie conforme mês de nascimento.

Pagamentos do Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para receber ou receber auxílio em espécie, da mesma forma com benefício regular, conforme o número final do Número de Identificação Social (NIS). O calendário para o público já iniciado nesta segunda-feira (18), conforme quadro a seguir:

auxilio-2-parcela-tela-1-1

Antecipação de crédito para uso digital

Para quem recebe ou recebe auxílio de Poupança Social Digital, a CAIXA vai antecipar o crédito da segunda parcela para compras com cartão de débito virtual e pagamento de boletos e concessionárias.

O cliente que recebeu a primeira parcela da conta de poupança da CAIXA ou por outro banco, abriu nesta segunda etapa, gratuitamente, uma Poupança Social Digital e movimentou os recursos por meio da CAIXA Tem. Segue o calendário para uso digital dos recursos:

A prioridade do banco ainda é manter o atendimento digital. Dessa forma, reforce a orientação para quais recursos de auxílio podem ser movidos por meio da CAIXA Tema para evitar filas e aglomerações.

Cartão de débito virtual

O beneficiário que recebe pela Poupança Social Digital pode emitir o cartão de débito virtual para compras pela Internet em sites e aplicativos que aceitam débito. A emissão do cartão é gratuita e a compra é debitada diretamente da conta, sem precisar sair de casa.

Para gerar o cartão basta acessar o aplicativo CAIXA E selecionar a opção Cartão de Débito Virtual, logo na tela inicial. Com mais dois passos ou aplicativo, envia uma imagem do cartão com os dados para o usuário utilizar na Internet.

Para usar o Cartão de Crédito Virtual basta informar os dados informados pelo aplicativo nos sites e aplicativos que aceitam débito. Como compras são seguras, porque para cada transação é gerado um código de segurança, enquanto nos cartões normais ou número é sempre o mesmo. Para as compras recorrentes, o número é salvo e não é necessário gerar um código para cada compra.

Saque em espécie de poupança digital

Os que recebem o crédito pela Poupança Social Digital e optam por sacar ou beneficiar em espécie. Seguir o calendário escalonado por mês de aniversário. Nas datas indicadas, o eventual saldo existente será transferido automaticamente para uma conta em que beneficiário receberá a primeira parcela, sendo economizado CAIXA ou em outro banco.

A CAIXA realiza parcerias com prefeituras de cerca de 1.100 cidades para sinalização e organização de filas e instalação de impressoras para facilitar a triagem de agências, sempre levando em conta os cuidados necessários para evitar a transmissão do COVID-19.

Seis caminhões-agência itinerantes também estão atendendo em locais com maior necessidade. Confira o calendário dos próximos dias:

  • Nova Xavantina (MT) -4 a 16 de maio
  • Viseu (PA) –14 a 29 de maio
  • Coroatá (MA) –18 a 22 de maio
  • Casimiro de Abreu (RJ) –18 a 22 de maio
  • Colniza (MT) –18 a 22 de maio
  • Bela Vista (MS) –18 a 22 de maio

Novo lote da parcela 1

A CAIXA creditará uma parcela 1 do Auxílio Emergencial para mais de 8,3 milhões de beneficiários entre os dias 19 e 29 de maio. No total, estarão disponíveis mais de R $ 5,3 bilhões nas contas indicadas no momento da inscrição, conforme calendário a seguir:

Auxílio Emergencial em números:

Desde o dia 9 de abril, quando teve início o pagamento, cerca de 50,4 milhões de brasileiros já receberam o crédito de benefício, ou seja, um em cada três adultos. Ao todo, mais de R $ 35,8 bilhões já foram creditados (incluindo os créditos que ocorreram nesta sexta-feira para sábado).

O site auxilio.caixa.gov.br recebeu 875,6 milhões de visitas e a central exclusiva 111 registrou mais de 161,8 milhões de ligações. O aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial conta com 82,8 milhões de downloads e o aplicativo CAIXA Tem, para movimentação da economia digital, ultrapassa 89,3 milhões de downloads.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais