Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ceará recebe mais 80.500 vacinas contra Covid-19; Estado aguarda outro lote com mais de 49 mil

CHEGADA DE LOTE COM VACINAS ASTRAZENECA E CORONAVAC PARA COMBATE A COVID 19; MEDIDAS DE COMBATE A COVID 19; MEDIDAS DE COMBATE AO CORONAVIRUS; SESA;SAUDE;AEROPORTO DE FORTALEZA;COMPANHIA AEREA GOL;VOO PR-GUT; VACINACAO;FRAPORT; FOTO © TATIANA FORTES/ GOV. DO CEARA

O avião com 80.500 doses da vacina contra a Covid-19 produzida pela AstraZeneca/Oxford pousou no fim da manhã desta quarta-feira (24) no Aeroporto de Fortaleza. O governador Camilo Santana informou que o Estado segue avançando na campanha de vacinação de sua população.

“Cerca de 320 mil cearenses foram vacinados até o momento, e nossa meta é acelerar o processo de imunização em todo o Estado. Seguimos firmes nessa luta”, informou o chefe do Executivo estadual. Dos vacinados, 264.251 pessoas receberam a primeira dose e 54.475 já receberam o reforço. O Ceará espera, ainda esta semana, a chegada de um outro lote, composto por mais 49.200 doses da CononaVac/Butantan.

O plano é usar o lote recebido hoje (24) para aplicar a primeira dose em pessoas dos grupos prioritários. Das 49.200 doses da Coronavac previstas para o decorrer da semana, a ideia é aplicar a metade e guardar o restante para a segunda dose. A vacinação prioritária para os profissionais de saúde e idosos com mais de 75 anos prossegue na primeira fase.

Camilo Santana ressaltou que a distribuição do lote que chegou nesta quarta-feira já começará. “Seguirão a nossa logística de distribuição para os municípios cearenses e, assim, daremos continuidade à vacinação, a forma mais eficaz de conter a multiplicação desses casos”, afirma. As doses serão levadas via transporte aéreo e terrestre para as 22 áreas descentralizadas de saúde e, de lá, para as secretarias municipais de Saúde, responsáveis pela aplicação dos imunizantes, retiram a quantidade reservada para cada município.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais