
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

O Ceará viveu, neste domingo (26), o segundo dia mais violento de 2025. Em apenas 24 horas, 18 homicídios foram registrados em diferentes regiões do Estado — entre Fortaleza, Região Metropolitana (RMF) e Interior. O número só fica atrás do dia 1º de maio, quando 19 pessoas foram assassinadas, .
A maioria das vítimas era homem e foi morta a tiros. Houve ainda o registro de uma mulher assassinada com arma branca.
Na capital cearense, dois homicídios foram registrados. Um deles ocorreu no Conjunto Palmeiras, onde um idoso de 71 anos foi baleado em via pública e não resistiu aos ferimentos. O outro caso aconteceu no Mondubim, onde um homem também foi morto a tiros.
Na Região Metropolitana de Fortaleza, foram nove mortes.
Caucaia concentrou três casos, entre eles o de uma mulher de 48 anos morta a tiros em via pública.
Em Maracanaú, uma mulher de 30 anos foi morta com golpes de machado — o crime foi filmado e divulgado nas redes sociais.
Também houve registros em Cascavel, Paraipaba, Paracuru e São Gonçalo do Amarante.
Outros sete homicídios aconteceram no interior: Sobral, Itarema, Itatira, Quixadá, Russas, Parambu e Brejo Santo.
Entre as vítimas está o influenciador Gefferson Willian dos Santos, de 33 anos, conhecido como “Rei do Fuá”, morto em Brejo Santo. Ele tinha mais de 16 mil seguidores e foi atingido por tiros ao chegar em casa, no bairro Sol Nascente.
Entre a sexta-feira (24) e o domingo (26), seis mulheres foram assassinadas no Ceará. As idades variavam entre 30 e 65 anos. Os casos ocorreram em Fortaleza, Groaíras, Crato, São Gonçalo do Amarante, Caucaia e Maracanaú.
Apenas um dos crimes foi oficialmente confirmado como feminicídio.
A SSPDS informou que as Polícias Civil e Militar, além da Perícia Forense (Pefoce), estão atuando nas investigações. Diversas delegacias especializadas estão à frente dos casos em Fortaleza, Região Metropolitana e interior, buscando identificar os autores e a motivação dos crimes.
Há 16 dias, o Ceará já havia registrado outro fim de semana violento, com 17 homicídios em um único dia (11 de outubro).
Fortaleza: 2
Caucaia: 3
Cascavel: 1
Maracanaú: 2
Paracuru: 1
Paraipaba: 1
São Gonçalo do Amarante: 1
Itarema: 1
Sobral: 1
Itatira: 1
Quixadá: 1
Russas: 1
Brejo Santo: 1
Parambu: 1