Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

China: Governo do Ceará firmará parceria com gigante da tecnologia em Segurança

dcc874fa-d7ca-4f25-bfe0-f2be6ee67323

O uso da tecnologia no combate ao crime. Esse foi o tema da visita do governador Camilo Santana à cidade chinesa de Hangzhou, nesta quinta-feira (25). O governador esteve reunido com o CEO da Dahua Technology, Fu Liquan, e conheceu toda a expertise da empresa, segunda maior do mundo no fornecimento de produtos e serviços de vigilância por vídeo, e que atua em cerca de duzentos países.

Foram apresentados projetos desenvolvidos pela empresa no uso de inteligência artificial na prevenção de crimes e investigação de delitos, além do serviço de monitoramento de presos que respondem pena em liberdade.

Segundo o governador Camilo Santana, unir o trabalho que vem sendo realizado pelo Ceará, com toda a experiência da empresa chinesa, garantirá ao estado uma força ainda maior no combate ao crime. “Temos avançado muito no Ceará no uso da tecnologia e inteligência para enfrentar o crime. Já são mais de 3.300 câmeras de videomonitoramento instaladas no estado, a criação do SPIA (Sistema Policial Indicativo de Abordagem), que tem atuado em cima da mobilidade do crime, e a criação de um Big Data, para rastrear e prender criminosos. Unir tudo isso à expertise da Dahua, trará grandes avanços para o nosso estado no combate à violência”, afirmou o governador.

Após reunião na empresa, o governador, acompanhado do assessor especial de Assuntos Internacionais, César Ribeiro, ainda visitou o Departamento de Polícia Jiang Gan, e conheceu de perto o trabalho de combate ao crime através do uso da tecnologia, que tem alcançado resultados significativos.

“Conhecemos aqui o que há de mais moderno no mundo na área da segurança, através de câmeras de última geração, softwares e serviços de integração. Já temos, no Ceará, um trabalho exemplar que vem sendo realizado pelas nossas equipes, com o apoio da UFC (Universidade Federal do Ceará) e PRF (Polícia Rodoviária Federal). Não tenho dúvidas de que essa parceria com a Dahua irá tornar o trabalho ainda mais eficaz. O Estado tem que estar cada vez mais preparado para enfrentar o crime e garantir a segurança da população. E não medirei esforços pra isso”, reforçou Camilo Santana.

Nos próximos dias, equipes da Dahua Technology estarão no Ceará para conhecer de perto o trabalho já realizado no estado, e fazer um estudo do melhor modelo a ser desenvolvido nessa parceria. As equipes chinesas se reunirão com os secretários André Costa, da Segurança Pública e Defesa Social, Mauro Albuquerque, da Administração Penitenciária, e integrantes dos setores de inteligência e tecnologia das duas pastas.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais