Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Chuvas animam população Cearense

As chuvas que vem banhando o solo neste inicio de quadra invernosa, especialmente nos últimos dias, vem enchendo de alegria o cearense e aumentando a esperança de um inverno acima da média, e que traga uma significativa recarga d´água nos reservatórios cearenses.

Nos últimos dias as chuvas se intensificaram enchendo pequenos reservatórios, criando a expectativa de que este período chuvoso, diferente dos últimos anos, seja de boas chuvas.

O Açude Orós, segundo maior reservatório cearense, e que recentemente liberou sua vazão para o Castanhão afim de que este não entrasse em colapso, conseguiu nos últimos dias registrar um aumento no seu volume, registrando nesta segunda-feira(19/2) 112.670.000m³. O volume registrado é equivalente ao registrado no dia 31 de Janeiro. No dia 11 de Fevereiro o volume era de 110.170.00m³ e subiu 2.500.00m³ até esta segunda-feira.

O volume acumulado neste período pode parecer insignificante em relação a sua capacidade total, porém é suficiente para gerar empolgação na população de Orós e região, de que esta quadra invernosa traga uma boa recarga para o “Orós” e consequentemente tranquilidade, uma vez que o Cinturão das Águas que tem previsão de inicio de operação para este ano em tese resolverá o problema da falta d´agua para a região Metropolitana de Fortaleza e dos municípios que ficam no caminho, enquanto que o Açúde Orós que nos últimos anos foi uma importante reserva hídrica do Ceará, conta apenas com a possibilidade de um bom inverno para voltar a encher neste ano.

O Açude Orós está hoje com 5,81% de sua capacidade total

* Os números informados foram coletados junto a COGERH

MARCELO SÁ

 

 

 

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais