Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Conflito de Território entre Facções Motiva Onda de Ataques no Grande Pirambu, Revela Delegado

Reprodução

Os recentes episódios de tiroteios, mortes e ataques que se desenrolam desde a noite da última quarta-feira (9) até a manhã desta quinta-feira (10) na região do Grande Pirambu têm como raiz um acirrado confronto entre facções rivais, conforme divulgado pelo delegado Elcimar Rabelo, responsável pelo 1º Distrito Policial (Monte Castelo), durante uma entrevista ao vivo concedida à Verdinha.

Segundo o delegado Rabelo, o desencadeamento desses eventos se originou no assassinato de um dos indivíduos influentes no tráfico de substâncias ilícitas na área. Esse incidente desencadeou um rompimento significativo entre as facções atuantes na região. Um dos membros envolvidos agravou a situação ao abandonar sua associação com uma facção carioca, rasgando sua insígnia, e se aliar a uma facção cearense.

Dentro desse contexto, forças policiais conseguiram apreender uma série de armamentos, incluindo uma granada, duas escopetas, um fuzil e um revólver calibre .38. Devido à extrema periculosidade da granada, a polícia recomenda enfaticamente que apenas profissionais capacitados lidem com esse explosivo, a fim de evitar incidentes imprevistos.

O delegado mencionou que há registros na corporação de áudios e imagens que visam a amedrontar a população, mas ele alertou que algumas pessoas estão exagerando a situação e ressaltou que os responsáveis por esse comportamento serão devidamente responsabilizados.

Duas escolas públicas e uma privada na região fecharam na manhã desta quinta-feira(10). Nas imediações, existem pelo menos duas escolas municipais, a Tertuliano Cambraia e a Hilberto Silva, ambas localizadas em Carlito Pamplona. A Secretaria Municipal de Educação (SME) monitora de perto a situação, levando em consideração o ambiente de insegurança que permeia a região.

O delegado reforçou o compromisso de investigar minuciosamente todos os crimes na área, assegurando a tranquilidade da população. Ele ressaltou que tanto a Polícia Civil quanto a Militar estão mobilizadas para lidar com a situação de forma enérgica.

Nesta manhã de quinta-feira (10), diversos veículos foram incendiados enquanto trafegavam pelas vias dos bairros Carlito Pamplona e Pirambu. Dois adolescentes foram detidos sob suspeita de envolvimento em um dos incidentes de incêndio. Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), três carros foram alvo de incêndios criminosos, porém o Corpo de Bombeiros agiu rapidamente para extinguir as chamas.

Relatos da população e vídeos obtidos pela equipe de reportagem confirmaram também a ocorrência de tiroteios na região. Um veículo foi alvo de uma tentativa de incêndio na Rua João Nogueira, mas o fogo foi prontamente controlado.

Os incidentes ocorreram em pelo menos três avenidas distintas: Francisco Sá, Dr. Theberge e Leste-Oeste. Notavelmente, a agência da Caixa Econômica Federal localizada na Avenida Francisco Sá foi fechada temporariamente devido a preocupações com a segurança, conforme um aviso afixado na porta do estabelecimento.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais