Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Covid-19: Ministério da Saúde deve apresentar estratégia para a testagem em massa

coronavirus-phishing-featured

O Ministério da Saúde gastou 27% do total de recursos autorizados para o combate ao novo coronavírus. Dos mais de 39 bilhões de reais disponibilizados por 8 medidas provisórias voltadas à pandemia, 10 bilhões foram efetivamente gastos, informou o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello.

Segundo o ministro, é bom ter um saldo de recursos ainda disponível.

Pazuello destacou que as principais razões para que 28 bilhões de reais ainda não tenham sido gastos são, entre outros motivos, a dificuldade para compra de EPIs, ventiladores pulmonares e outros equipamentos para terapia intensiva. Além disso, segundo o ministro, a liberação do dinheiro em alguns casos depende da elaboração de portarias e da adesão de municípios.

O ministro interino da Saúde informou ainda que a pasta vai disponibilizar até o final desta semana as informações sobre as taxas de ocupação de leitos de UTIs nos estados e municípios, além de dados sobre as filas de espera de pacientes com Covid-19. Para esta quarta-feira, o ministério promete apresentar a estratégia para a testagem em massa da população.

O anúncio foi feito durante audiência pública no Congresso Nacional nesta terça-feira. O relator da Comissão Mista da Covid-19, deputado Francisco Júnior, do PSD goiano, cobrou do ministro interino informações sobre a fila de espera nas UTIs do país.

O ministro interino, Eduardo Pazuello, informou que eles estavam trabalhando para a divulgação desses dados.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais