Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Deputados avaliam com otimismo anúncio sobre águas do São Francisco

a406a1e13c59178d315da5247456f68c_xl
Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (12/09), no Palácio da Abolição, em Fortaleza, entre secretários do Estado e ministros do Governo Federal, foi anunciado que as águas da transposição do rio São Francisco devem chegar a Fortaleza até o final de 2018. No encontro, foi garantido o aporte complementar de R$ 100 milhões para as obras de transposição e de conclusão do eixo principal das obras do Cinturão das Águas.

Se aprovado o recurso, que será encaminhado para a aprovação da Presidência da República, a tendência é que o reforço no abastecimento hídrico chegue a Fortaleza e Região Metropolitana nos próximos meses.

A Assembleia Legislativa instalou, em maio de 2016, a Comissão Especial para Acompanhar e Monitorar as Obras de Transposição do Rio São Francisco, por determinação da Mesa Diretora da Casa.

O colegiado, presidido pelo deputado Carlos Matos (PSDB), visitou trechos das obras no Ceará e em Pernambuco, em abril e junho de 2016; realizou reuniões técnicas com representantes do Poder Público, federações, instituições e especialistas para discutir e apresentar soluções para a crise hídrica, além de apresentar 24 propostas alternativas ao Governo do Estado que viessem a minorar os efeitos da estiagem, até a conclusão da obra.

O deputado Roberto Mesquita (Pros) manifesta otimismo com o anúncio feito, acreditando que, desta vez, as águas do rio São Francisco estão próximas de contemplar a população cearense. “O sonho do nordestino, especialmente do cearense, está prestes a se realizar. E com os recursos conseguidos para a garantia hídrica, pode haver um conforto maior da população no caso de estiagens futuras”, assinala.

O deputado Odilon Aguiar (PSD) afirmou que as obras da transposição das águas do rio São Francisco, aliadas ao Cinturão das Águas, serão a maior obra hídrica do Ceará. “A transposição das águas do rio São Francisco será benéfica porque vai amenizar as dificuldades hídricas no Estado. A obra é uma benfeitoria muito grande para o Estado”, pontuou.

Já o deputado Gony Arruda (PP) disse estar feliz com o anúncio feito pelo ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, e pelo ministro da Integração, Antônio de Pádua Andrade. “É um sonho antigo que está se tornando realidade, graças ao trabalho do Governo Federal e também do Estado do Ceará, com a construção da integração de bacias, que permitem o direcionamento das águas para a Região Metropolitana”, disse.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais