Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Desrespeito a protocolos sanitários no Ceará preocupa Secretaria da Saúde

banner_conoravirus_covid_19

Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) vem acompanhando com preocupação o desrespeito aos protocolos sanitários estabelecidos para o processo de retomada das atividades econômicas e comportamentais no Ceará. A afirmação é do secretário Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), que informa que a Sesa vem monitorando o número de casos de Covid-19 em Fortaleza.

De acordo com o titular da pasta, o Ceará não tem hesitado em tomar todas as providências necessárias ao enfrentamento da pandemia bem como à retomada segura da economia. Mas destaca que é fundamental a colaboração de toda a sociedade para que a reabertura seja bem sucedida e não retroceda.

Dr. Cabeto afirma que o quadro geral da Covid no Ceará continua sendo de redução no número de casos e de óbitos. Entretanto, alguns surtos localizados estão sendo observados em algumas regiões. Inclusive em alguns bairros da região central de Fortaleza, que vem apresentando um aumento da taxa de positividade de exames.

A partir dos números disponíveis, o secretário avalia que não é possível falar em segunda onda da Covid em Fortaleza e no Estado. Mas também não é possível descartar que essa nova onda venha acontecer. “Atualmente, nós temos presenciado no Estado alguns eventos que trazem um maior risco de aglomeração e, consequentemente, de contágio coletivo”, afirma o secretário. “Provavelmente, o aumento da taxa de positividade em Fortaleza teve relação com alguns desses eventos”.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais