Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Estado do Ceará confirma cumprimento da lei do piso a agentes de saúde

REUNIAO SEC NELSON AGENTES COMUNITARIOS DE SAUDE;© DAVI PINHEIRO / GOV CEARA;

O assessor especial das Relações Institucionais, Nelson Martins, recebeu, na tarde desta quarta-feira (12), os representantes da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), no Palácio da Abolição. “O governador Camilo Santana tem uma relação de permanente diálogo com os agentes de saúde. Foi o primeiro estado do Brasil que concedeu o piso nacional e, no primeiro governo, a insalubridade. Ele assumiu o compromisso de cumprir o que ficasse definido em lei federal, nos anos subsequentes”.

De acordo com Nelson, o Estado do Ceará mantém cerca de 8 mil agentes de saúde, que ficam disponibilizados para as gestões municipais. Ele explicou que a área técnica do Estado está fazendo a redação final da mensagem com o cumprimento da lei. “A orientação do governador é enviar para a Assembleia Legislativa o mais rápido possível”.

A presidente da Conacs no Ceará, Ilda Angélica Correia, destaca que o programa dos agentes comunitários de saúde foi iniciado no Ceará. “Uma conquista da categoria. Somos um estado diferenciado”. Ela explica que o pedido da categoria é em relação ao piso nacional, com a lei federal 13.708. “Ano passado, o governador cumpriu com o valor da lei. E este ano, estamos pleiteando o cumprimento da lei para 2020”, afirmou.

Participaram do encontro também o deputado Júlio César Filho, lider do Governo na Assembleia, e representantes da Federação Estadual das Associações dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias (Fedaacse).

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais