Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Valorizar e evidenciar a cultura popular e o trabalho dos agentes culturais locais. Esse é o objetivo do 1º Festival de Cultura Popular de Orós, que teve inicio na última quarta-feira(27) e segue até o dia 5 de agosto com apresentações culturais, oficinas e workshops.
No dia 27 de julho abertura do festival contou com a participação do Maracatu Vozes da África, que se apresentou pelas principais ruas de Orós e de Palestina. Além da apresentação, foi realizado workshop sore a simbologia do maracatu.
No segundo dia foram realizadas as oficinas de Técnica em Macramê com a artesã Gerúsia Deborah Ferreira e Fabricação de velas artesanal com a Artesã Lucilene Moreira. A praça Anastácio Maia recebeu a exposição “Açude: Sua História, Seu Começo”, da Associação de Preservação Histórico-Cultural de Orós -Pedro Augusto Netto com Apresentação da memorialista e escritora Merismar Augusto.
O grupo vozes apresentou o “Tributo ao poeta Zé Vicente” e o musical “Terra da Santa”, que conta a história da vila Conceição do Buraco e a saga dos moradores que foram obrigados a abandonarem seus lares, e a devoção à Nossa Senhora da Conceição.
O 1º Festival de Cultura Popular de Orós prossegue até o dia 5 de agosto. Confira a programação desta sexta e sábado:
29/07
Local: Clube do Rio Seco
De 14:00h às 15:00h
Oficina: Técnica em produção com resina – Artesã Thábata Guimarães
De 15:00h às 16:00h
Oficina: Técnica em produção de flores e toppers – Artesã Suany Rodrigues
Local: Praça Anastácio Maia
18:30min
SONART Produções
30/07
Local: Praça Anastácio Maia
18:30min
Fotógrafa Ivânia Moreno