Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fortaleza termina 2022 com títulos invictos, conquistas e vaga na CONMEBOL Libertadores

fortaleza-na-vila-2022

Um ano histórico e inesquecível para o Fortaleza Esporte Clube. 2022 ficou marcado no clube tricolor com Tetracampeão Cearense e Bicampeão do Nordeste invictos, quartas de final da Copa do Brasil, oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, um milhão de torcedores na Arena Castelão e 8º lugar no Brasileirão, que resulta a participação na Pré-Libertadores.

Ao total, foram 70 jogos disputados, 33 vitórias, 19 empates, 18 derrotas com 104 gols marcados e 65 sofridos.

TETRA E BI INVICTOS

O primeiro semestre do Leão começou levantando a orelhuda pela segunda vez. De forma invicta, o Tricolor se tornou Bicampeão do Nordeste com 7 vitórias e 5 empates em 12 jogos, um aproveitamento de 72,2 %. No dia 24 de abril, pela segunda vez na história, o time fundado por Alcides Santos conquistou o Tetracampeonato Cearense, também, sem nenhuma derrota.

LIBERTADORES, COPA DO BRASIL E INÍCIO DO BRASILEIRÃO

Disputando a CONMEBOL Libertadores pela primeira vez, o Fortaleza foi até as oitavas de final da competição, sendo o terceiro nordestino a conseguir o feito com 3 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Na Copa do Brasil, o time fez mais uma boa campanha indo até às quartas de final. Enquanto no Campeonato Brasileiro, o Leão não conseguia bons resultados e passou 20 rodadas na zona de rebaixamento, terminando o primeiro turno com apenas 15 pontos, na última colocação.

DA LANTERNA À LIBERTA

A remontada tricolor começou no returno quando engatou cinco vitórias consecutivas. De forma brilhante, 40 pontos foram conquistados apenas no segundo turno, terminando na 8ª colocação e, mais uma vez, alcançando vaga na CONMEBOL Libertadores. A campanha da Série A do Leão é considerada a maior reviravolta de um time na competição. Ao todo, somou 15 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, o que resulta um aproveitamento de 48%.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais