Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hemoce lança campanha de carnaval para doação de sangue, dia 12

campanha-2019-pequeno-sem-selo2

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), do Governo do Ceará, inicia nesta terça-feira, 12, a campanha “Folião que doa sangue, doa alegria” para incentivar pessoas a doarem sangue durante o período que antecede o carnaval. O lançamento será às 9 horas, na sede do Hemoce em Fortaleza, com apresentação da banda Os Transacionais.

Com o slogan “O bloco mais sangue bom que você vai participar”, a campanha pretende relembrar à população que antes de brincar o carnaval é importante ser solidário doando sangue.  De acordo com a coordenadora da captação de doadores do Hemoce, o período que antecede o carnaval é momento de preparar os estoques.

“Quando um voluntário realiza a doação de sangue, essa bolsa leva em média 24h para ser liberada para os hospitais. Por isso é tão importante que a doação seja feita com antecedência e mantida com um gesto regular, porque o paciente que irá receber a transfusão, muitas vezes não pode esperar”, conta Nagéla Lima.

A campanha foi desenvolvida voluntariamente pela agência de publicidade EBM Quintto. “Existe uma identificação natural entre a alegria do carnaval e o ato de doar sangue para salvar vidas. Exploramos esse caminho para criar uma campanha positiva e mobilizadora, trazendo a atmosfera do carnaval para as peças”, diz Kendy Shirasu, diretor de criação.

Programação da campanha

O lançamento acontece simultaneamente em Fortaleza e nos hemocentros do interior do Ceará (Iguatu, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte e Quixadá) com programação especial para os doadores.  Até o dia 26 de fevereiro, vários grupos e blocos se apresentarão voluntariamente para incentivar a doação.

Nesta terça-feira (12), na sede do Hemoce em Fortaleza, a banda Os Transacionais vai animar o público com marchinhas de carnaval. Serão oferecidos ainda serviços de bem-estar em parceria com promotoras de beleza e instituições de estética. A ação faz parte do programa O Hemoce Cuida de Você.

“A gente procura promover eventos para fazer o doador se sentir bem, acolhido, à vontade. É uma maneira de agradecer a quem dedica um pouco do seu tempo para ajudar ao próximo sendo solidário”, fala Nágela Lima. Qualquer pessoa que vier à sede poderá desfrutar de uma manhã relaxante com serviços de maquiagem, limpeza de pele, corte de cabelo e designer de sobrancelhas.

Nos hemocentos do interior também haverá programação especial. No Hemoce Crato, os doadores serão recebidos ao som de marchinhas  com bloco carnavalesco. Quem estiver no local também poderá particpar de sessão de beleza com maquiagem carnavalesca. Já no Hemoce Sobral, haverá uma caminhada com panfeltagem do becco do cotovelo ao Mercado Público. A caminhafa será com participação da Escola de Samba Estação Primeira do Sinhá Saboia. O Hemoce Quixadá tembém irá realizar uma panfletagem pelas ruas da cidade, incentivando a doação de sangue. 

No dia 19 de fevereiro a programação carnavalesca será com o bloco de pré-carnaval Camaleões da Vila que vai se apresentar na sede em Fortaleza a partir das 10h.  O bloco, que tradicionalmente participa do circuito de pré-carnaval na Praia de Iracema, este ano leva para as ruas o incentivo da doação de sangue na temática do desfile.

Uma doação salva 4 vidas

As doações de sangue realizadas no Hemoce atendem aos pacientes em mais de 450 unidades de saúde no Ceará. Com uma doação de sangue é possível beneficiar até quatro pessoas, pois o sangue é dividido em diferentes componentes como: hemácias, plaquetas, plasma e outros.

Doe sangue

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. Menores de 18 anos devem apresentar o termo de consentimento, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

Assessoria de Comunicação do Hemoce

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais