Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mês de abril tem as melhores chuvas em 7 anos

chuva

A segunda quinzena de abril começou com chuvas em mais de 100 municípios do Ceará. No intervalo entre as 7h deste domingo (15) e as 7h desta segunda-feira (16), foram registradas precipitações em todas as macrorregiões do Estado.

As informações coletadas até agora apontam ainda que as chuvas deste mês, quando comparadas com o mesmo período dos anos anteriores, também são as maiores desde 2011, quando o Ceará registrou 196,9 milímetros.

Os registros dos últimos dias contribuíram para que as chuvas de abril ultrapassassem o observado março, quando as precipitações ficam abaixo da média. Até esta segunda, a Funceme aponta que a média deste mês encontra-se em 161,1 milímetros, contra os 120 mm do último mês.

A expectativa é que as precipitações continuem a ocorrer no próximos dias, pois a previsão do tempo realizada nesta segunda pela Funceme indica  nebulosidade variável com eventos de chuva em todo o Ceará até, pelo menos, esta quarta-feira (16).

‘’Em março nós tivemos um período de redução chuvas, mas a primeira quinzena de abril foi de boas precipitações e os dados refletem em números animadores. Considerando o período até hoje, a quadra chuvosa, que teve início em fevereiro, pode ser considerada dentro da média e ainda temos até maio”, comenta o supervisor da Unidade de Tempo e Clima da Funceme, meteorologista Raul Fritz.

zzzmaiores-chuvas-ano-a-ano-abril

 

 

 

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais