Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Orquestra e Coro da FRFagner apresenta espetáculo cênico musical inédito “Vivaldi em verso e canção” em Fortaleza, Orós, Icó, Iguatu e Solonópole

img-20231129-wa0044
Com acesso gratuito, o espetáculo conta com peças musicais que evidenciam o primor e o brilhantismo do período barroco. Entre elas, estão “Glória (Glória RV 589)” e “Primavera” de As Quatro Estações, de Antonio Vivaldi
O espetáculo cênico musical inédito “Vivaldi em verso e canção” promovida pela Orquestra e Coro da Fundação Social Raimundo Fagner (FRFagner), que teve sua primeira apresentação na última quarta-feira (22), no Theatro José de Alencar (TJA), terá mais uma apresentação na capital cearense, no dia 29, às 15h, no Cuca Jangurussu. Sob a regência do maestro Eduardo Saboya, o espetáculo conta com 55 jovens músicos, de 11 a 16 anos, entre flautistas, violinistas, coristas, atores e atrizes. O acesso é gratuito!
Depois de Fortaleza, “Vivaldi em verso e canção” segue para quatro cidades da região Centro-Sul do Ceará, desta vez, com a orquestra formada por educandos da FRFagner de Orós, regida pelo maestro Raimundo Nonato. As apresentações vão acontecer, nas seguintes cidades, locais e horários: no Teatro Ribeira dos Icós (Dia 30/11 às 16h); na Igreja da Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Orós (Dia 02/12, às 20h); no Sesc Iguatu (Dia 07/12, às 16h); e na Paróquia São José, de Solonópole (15/12, às 19h), todas também com acesso gratuito.
O espetáculo vai transportar o público para a época do barroco tardio, com peças do compositor italiano Antonio Vivaldi. No repertório, composições como “Glória (Glória RV 589)”  e “Primavera”, de As Quatro Estações, duas de suas peças mais populares.
Além do repertório erudito das peças de Vivaldi, o espetáculo trará referências das Belas Artes, a partir de obras dos artistas Caravaggio, Diego Velázquez e Aleijadinho (Antônio Francisco Lisboa), que serão ressignificadas numa encenação coreográfica e poética.
O espetáculo cênico musical “Vivaldi em verso e canção” faz parte do programa pedagógico “Aprendendo com Arte” da Fundação Social Raimundo Fagner. É uma realização da Fundação Raimundo Fagner com patrocínio do Grupo Três Corações, Prefeitura Municipal de Orós, Comdica, Programa Amigos de Valor, Rede Dors, Fundação Banco do Brasil – Programa AABB Comunidade, Marquise, Diadema, Ceneged, Hidrotintas, São Braz, SESC, Mesa Brasil, Secretaria da Cultura do Estado do Ceará e Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura e Governo Federal.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais