Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Primeira fase da campanha de vacinação contra o sarampo termina nesta sexta-feira (13)

banner_vacinacao_sarampo_cb1

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) realiza até esta sexta-feira (13), a primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo. A ação tem como foco imunizar crianças e jovens com idade entre de 5 e 19 anos. Deve se vacinar quem não tem nenhuma dose da vacina ou está com o esquema vacinal incompleto.

A coordenadora de enfermagem do Centro de Saúde do Meireles, Célia Soares, alerta para a importância da vacinação e reforça que o sarampo é uma doença letal. “Aqui no centro de saúde é comum o surgimento de pessoas que nunca tiveram a doença ou não lembram se já se vacinaram.”

Na dúvida, nós sempre vacinamos a população, pois só a vacina protege a população e evita um possível surto”,ressalta a especialista. O sarampo é uma doença viral aguda, com elevada transmissibilidade,que pode acometer qualquer pessoa não vacinada. A imunização é a medida preventiva mais eficaz. A vacina pode ser encontrada em todas as unidades de saúde dos municípios e no Centro de Saúde do Meireles. Os pais e responsáveis por crianças devem estar atentos às datas do Calendário de Vacinação Nacional.

Kamilla Facó, 28, é mãe de Rebeca, de seis meses. Apesar não fazer parte do público-alvo da campanha, a garota foi protegida.“É a através da vacina que nós prevenimos e combatemos a proliferação das doenças para a gente e para as outras pessoas. Por isso, sigo à risca as vacinações da Rebeca”, pontua a mãe.

Segunda fase da campanha

A segunda etapa da Campanha do Ministério da Saúde (MS) começa no dia 16 de março e vai até o dia 30 de abril. Nesta fase, serão imunizadas pessoas com idade entre 30 e 59 anos. A ação faz parte de uma estratégia nacional do Ministério da Saúde para impedir a transmissão da doença. A vacina tríplice viral protege a população contra o sarampo, rubéola e caxumba.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais