Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Novos processos da comarca de Orós passarão a tramitar em Icó.

reinauguracao-do-forum-de-oros-portal-1

Em decisão proferida no último dia 9 de fevereiro o Tribunal de Justiça do Ceará incluiu a comarca de Orós no cronograma de implantação da reestruturação referente ao ano de 2023.

Na PORTARIA Nº 263/2023, a nova gestão do Tribunal, estabelece que a partir de 13 de fevereiro, os casos novos da comarca passarão a tramitar na Comarca Agregadora, que no caso de Orós é a comarca de Icó.

Segundo o documento, publicado na quinta-feira (09/02), no Diário da Justiça, as ações serão distribuídas seguindo as competências das varas ou juizados das agregadoras, conforme a situação. Já as petições intermediárias referentes aos processos já em tramitação, continuarão sendo encaminhadas às comarcas agregadas, até que haja redistribuição para as agregadoras.

Também na segunda-feira, os casos novos de execução penal em andamento nas agregadas passarão a ser de responsabilidade das referidas comarcas-sede, com a redistribuição prevista para as agregadoras em até dez dias.

A mudança causa preocupação entre profissionais do direito e entidades municipais, preocupadas com possíveis dificuldades de atendimento à população,  uma vez que possam gerar em determinadas situações um deslocamento maior para serem atendidos pelo judiciário.

Apesar da decisão, atos judiciais como audiências, poderão ser realizados por videoconferências.

 

 

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais