Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Secretário da Saúde do Ceará aponta tendência de redução em atendimentos e óbitos por Covid-19

dr. cabeto

Diário do Nordeste

Na contramão das novas confirmações diárias de Covid-19, o Ceará apresenta tendência de queda na admissão e no quadro clínico de pacientes infectados nas unidades hospitalares públicas e particulares. Ao mesmo tempo, o Estado pode ter atingido uma estabilização na quantidade de óbitos em decorrência do novo coronavírus Sars-CoV-2.

A constatação foi feita pelo titular da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, durante coletiva de imprensa virtual na manhã desta sexta-feira (22).

“Há indícios da redução no número de atendimento das emergências, Upas, do número de internações e da gravidade dos pacientes quando chegam às emergências”, aponta o secretário.

Ainda conforme Dr. Cabeto, as mortes “demoram um pouco a cair dentro de uma pandemia” pela quantidade de doentes internados com doenças crônicas, mas os números no Ceará indicam estabilização. “Agora, o que nós estamos vendo é uma tendência a redução desses valores que estão ali entre 80 e 100 por dia”.

Medidas

Segundo Dr. Cabeto, a execução de estratégias sanitárias desenvolvidas pela Pasta pode ter impulsionado os resultados que são vistos com otimismo em meio à propagação do novo coronavírus Sars-CoV-2.

“Primeiro à melhoria dos nossos protocolos nas unidades hospitalares, a entrada na atenção básica com protocolos de atenção mais precoce, a melhora e o aprendizado da própria unidade no manuseio desses pacientes e ao lockdown, que pode e parece estar colaborando”, justifica.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais