Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Semace impede retirada de areia do Rio Jaguaribe

areia_flagrante

Três caminhões caçamba e um trator do tipo retroescavadeira foram apreendidos por uma equipe de fiscais da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), durante operação que flagrou a retirada irregular de areia do leito do Rio Jaguaribe. A ação foi realizada, na noite desta terça-feira (7), no sítio Carnaubal, em Tabuleiro do Norte.

Foram multados os condutores das caçambas, o operador da retroescavadeira e o responsável pela contratação da atividade de extração de areia sem autorização do órgão ambiental competente. Os autuados foram levados para a delegacia de Polícia Civil, no município de Russas. A equipe teve o apoio da Polícia Militar baseada em Tabuleiro do Norte e em Limoeiro do Norte.

À noite

A ação de fiscalização teve de ser realizada à noite, quando os criminosos agem com mais frequência. Durante o dia, a retirada e o transporte da areia podem ser vistas e denunciadas mais facilmente por moradores aos órgãos de proteção ao meio ambiente. A Semace recebe denúncias pelo telefone 0800 2752233.

“A irregularidade de extração de areia sem licença ambiental é recorrente nos atendimentos da Semace”, afirmou a gerente de Ação de Fiscalização, Ana Maria Maia. “O flagrante é dificultado em decorrência dessa atividade ser realizada em horários fora do expediente da fiscalização”, completou a gerente.

Deixe seu comentário:

Menu

CONTATOS

(88) 3584-1374
(88) 9 9605 0674(TIM)
COMERCIAL: (88) 9 9618-0635

Curta no Facebook

Redes sociais